sexta-feira, 27 de maio de 2011

Playstation 4 em desenvolvimento

[Imagem: "mockup" do PlayStation 4 imaginado por um fã da Sony]

A Sony informou em assembléia de acionistas que está trabalhando no PlayStation 4, o sucessor de seu atual console, contrariando as declarações anteriores da Sony de que o PS3 teria uma vida útil de 10 anos ou de que a empresa não estivesse perto de lançar seu próximo console.

"Isso não significa, porém, que o PS4 surgirá nas prateleiras em breve. O ciclo de desenvolvimento de novos consoles é lento" disse Masaru Kato, CFO da Sony 

"O PlayStation 3 ainda tem um bom ciclo de vida como produto de entretenimento doméstico, como leitor de Blu-ray por exemplo"

"Este é um negócio de plataformas, então já estamos desenvolvendo a próxima - sobre a qual não posso comentar nada ainda". conclui Kato

Mais não se Isso não significa que o PS4 surgirá nas prateleiras em breve. O ciclo de desenvolvimento de novos consoles é lento.

Enquanto isso, a Nintendo já confirmou que revelará o sucessor do Wii ( Project Cafe como até então é chamado ), durante a E3 2011 e começará a vender o console a partir do ano que vem.

Também surgem boatos sobre a existência de um kit de desenvolvimento do próximo Xbox, mas a Microsoft foi rápida em afirmar que tais informações são totalmente falsas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário