quarta-feira, 18 de maio de 2011

{Especial MK} Mortal Kombat: Deadly Alliance 2002 Mortal Kombat: Tournament Edition 2003

 
Mortal Kombat: Deadly Alliance é um jogo da série Mortal Kombat lançado em 2002 pela Midway Games. O primeiro jogo original de luta da série desde 1997, depois de Mortal Kombat 4,a não ser lançado para a plataforma Arcade(Fliperama) pois foi lançado para PlayStation 2, Nintendo GameCube, Xbox e Game Boy Advance.
Mortal Kombat Deadly Alliance

HISTÓRIA

Depois que Quan Chi foi mandado de volta para Netherrealm após a derrota de Shinnok para Rayden e seus guerreiros, Quan Chi acaba conseguindo fujir novamente e no caminho acaba encontrando a tumba do exército morto de Onaga. Com isso também descobre que o Rei Dragão Onaga, pode voltar a vida caso se junte um grande número de almas sacrificadas em nome de Onaga. Mas, para que isso pudesse realmente acontecer Quan Chi precisava de ajuda. Procurou então um antigo feiticeiro de Shao Kahn. Um feiticeiro muito bem conhecido dos guerreiros das Forças da Luz. Seu nome era Shang Tsung. E assim, foi formada a "Aliança Mortal". A "Aliança Mortal" faz sua primeira vítima de muitas matando o monge Liu Kang. Liu Kang foi morto com o intuito de impedir que atrapalhasse os planos da Aliança. Após a morte de Liu Kang, um novo torneio do Mortal Kombat foi criado, incluindo guerreiros da luz como Jax, Johhny Cage, Kung Lao, Sonya Blade e Raiden e os guerreiros do lado maligno como Kano, Shang Tsung, Reptile e Quan Chi. Além desses novos guerreiros foram convocados e lutam por interesses diferentes como Mavado, Hsu Hao, Li Mei, Bo' Rai Cho, Kenshi e Mokap. No Final do Torneio, Li Mei venceu com grande dificuldades e requisitou o prêmio oferecido pela Aliança, a liberdade de seu vilarejo. Entretanto, a Aliança havia a enganou e acabou derrotando Li Mei. Com a derrota de Li Mei, Shang Tsung estava pronto para sugar sua alma para benefício da Aliança. Neste momento Bo' Rai Cho e Raiden entram no templo e enquanto Bo' Rai Cho salva Li Mei Raiden começa uma luta mortal com Shang Tsung e Quan Chi.

Personagens

Antigos

  • Shang Tsung - Mago maligno que precisa sugar as almas dos mortos para viver
  • Quan Chi - Também um mago que formou aliança com Shang Tsung
  • Johnny Cage - Um ator que quer provar que seus talentos sobrenaturais não são efeitos especiais
  • Jax - Um ex-policial companheiro da Sonya Blade, seus braços são revestidos com uma liga de titânio
  • Kung Lao - Um guerreiro Shaolin, agora jurando vingar a morte de seu amigo Liu Kang e se junta a Raiden
  • Raiden - O imortal deus do trovão, convoca novamente os guerreiros da terra para vingar a morte de Liu Kang e acabar com a Aliança Mortal
  • Scorpion - Um espectro de um ninja assassino em busca de vingança pela aniquilação de seu clã
  • Cyrax - Um humano que foi transformado em ciborgue
  • Sonya Blade - Uma ex-policial que caçava Kano
  • Kano - Um homem com metade de seu rosto biônico, era foragido da Sonya Blade
  • Blaze (é a sua primeira aparição como personagem Selecionavel) Um monstro de fogo que entra no torneio para proteger o ovo do Rei Dragão (Onaga)
  • Sub-Zero - Mestre Lin Kuei, capaz de "controlar" o gelo, sendo assim ele é um Cryomancer
  • Reptile - Um híbrido Réptil (raça Zateera)
  • Kitana - A princesa de Edenia, ajuda Raiden e os guerreiros da Terra

Novos

  • Bo' Rai Cho - Um mestre bêbado, que treinara vários lutadores das artes marciais.
  • Li Mei - Uma mulher tão poderosa que ganhou o torneio.
  • Hsu Hao - homem sem coração (nos dois sentidos). Possui um implante cibernético no lugar de seu coração
  • Drahmin - Um Oni(Um ser do 5 plano) de aparência desagradável, cheio de moscas que voam perto dele
  • Frost - Aprendiz de Sub-Zero, traidora dos Lin Kuei. Tem os mesmos poderes de Sub-Zero, mas por ser aprendiz, tem os poderes mais fracos.
  • Nitara - uma vampira sanguinaria
  • Mavado - Um dos aliados das forças do mal. É um hábil lutador.Roubou a Hookswords de Kabal.
  • Mokap - um homem sem poderes próprios (Mokap significa Motion Kapture)
  • Moloch - Um Oni com olhos amarelos brilhantes, tem uma força absurda.Companheiro inseparavel de Drahmin
  • Kenshi - um espadachim cego que possui, assim como Ermac(Com quem aprendeu a telecinese), poderes telecinéticos. Busca vingança contra Shang Tsung por ter-lhe deixado cego apos este libertar as almas,que, como uma Maldição,o cegou

Novidades

  • Deadly Alliance é o primeiro jogo da série que tem dois chefes Shang Tsung e Quan Chi, e também pelo fato de pela primeira vez poder executar o Fatality nos Chefes. O sub-chefe é Moloch, não é possivel realizar um Fatality contra ele;
  • Além dos tradicionais modos Arcade e Versus Kombat foram incluídos o Krypt, que possuia 676 Kofins, onde é possível habilitar arenas, personagens secretos, roupas alternativas para os lutadores e vário extras e o modo Konquest;
  • o Bonus Game do primeiro Mortal Kombat, retorna: Test your Might, e é adicionado Test your Sight.

Curiosidades

  • Muito personagens iriam participar de MK Deadly Allaince, mas não foram incluidos por falta de tempo, o jogo já estava atrasado e deveria ficar pronto logo. Os personagens são:
Shao Kahn: Ele retornaria grande e extremamente poderoso para reconquistar seu reino
Reiko: Seria a volta do grande general das forças de Shao Kahn, com roupas e armas novas
Dairou: Seria a primeira aparição de Dairou como espadachim, talvez como inimigo de Kenshi
Fujin: Estaria novamente a serviço de Raiden como protetor da Terra, junto com Kung Lao
Jarek: Jarek voltaria para ajudar Kano como comandante de suas tropas de elite contra Edenia
Ermac: Mudando de lado, passando a ajudar as forças da Terra, muito poderoso
Sareena: Voltaria para ajudar Sub-zero e deter Frost antes que ela roube o amuleto do dragão
Onaga: O grande retorno de Dragon King, mostraria sua jornada contra Shao Kahn e Deadly Alliance
  • Muitos fãs da série não agradaram com o jogo devido a ausência de Liu Kang.
  • Os fãs também não gostaram de outra coisa: cada personagem só tinha uma finalização, assim como no primeiro Mortal Kombat.

Mortal Kombat: Tournament Edition 2003

  

Mortal Kombat: Tournament Edition é um jogo de luta para a console Game Boy Advance. Os protagonistas são Shang Tsung, Quan Chi, Scorpion, Bo' Rai Cho, Cyrax, Drahmin, Hsu Hao, Johnny Cage, Mavado, Nitara, Raiden, Reptile, Sareena, Sektor e Noob Saibot. Este jogo da série Mortal Kombat dá prosseguimento à história de Mortal Kombat: Deadly Alliance, acrescentando Sektor, Noob Saibot e Sareena à trama.

Detalhes

Como o console Gameboy Advance é de porte menor, o motor gráfico de Tournament Edition é bem menos desenvolvido do que o Deadly Alliance para Playstation 2 e Xbox. Os controles são praticamente os mesmos com algumas diferenças pois o Gameboy Advance só possui um botão para soco e um para chutes. É possivel trocar de estilo de luta como no Deadly Alliance original, mas os golpes com armas funcionam como movimentos especiais de pouca duração, ex: baixo-atrás-soco.
A grande diferença está na seleção de arenas (desbloqueando na The Krypt), os "Weapons Fatalities", onde o personagem depois de um sequência de teclas, o personagem mutila o inimigo com sua arma. Há menos personagens, e Sareena, Sektor, e Noob Saibot, não tem fatalities surpreendentes como os outros personagens, mas fatalities simples, acertando o inimigo com uma sequência de chutes e socos e terminando com um special move. O fato mais interessante sobre esta versão de Deadly Alliance é a opção de selecionar o personagem com as cores das roupas e armas diferentes, como por exemplo, podemos pegar Cyrax com uma cor cinza, fazendo pensar que seja Smoke, ou também Scorpion com uma cor vermelha, dando a imaginar ser Ermac (personagens não presentes neste jogo).

Fatalities

Nesta versão, é possível executar fatalities, mas ao contrário da maioria dos MK, ao invés de dois fatalities, cada personagem possui apenas um. Há também um tipo de Fatalite chamado "Weepon Fatality", não é nada demais, apenas uma sequênica de golpes que os personagens fazem útilizando suas armas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário