sábado, 14 de maio de 2011

{Especial MK } Mortal Kombat 3 1995 ( Ultimate 1996 • Trilogy 1996)


Eae Pessoal antes de começar pedimos desculpas a todos, pois ontem não postamos o Especial MK, devido a um problema no blogspot, que não deixou ninguém postar nenhuma matéria, agora vamos ao que interessa.

Mortal Kombat 3 é o terceiro jogo da série Mortal Kombat, lançado em 1995. foi melhorado em Ultimate Mortal Kombat 3, e depois em Mortal Kombat Trilogy.

História

Com as constantes derrotas no torneio, Shao Kahn que foi derrotado pelos guerreiros da luz no torneio de Outworld, resolveu colocar em prática seu velho plano. Ele com a ajuda de seus Shadow Priests, liderados por Shang Tsung, ressuscitaram a Rainha Sindel, que teve uma morte prematura. Mas ela não ressuscitou em Outworld e sim em Earthrealm, fazendo com que Shao Kahn atravessasse as linhas divisórias e fosse recuperar sua rainha.
Quando Sindel reencarnou em Earthrealm, Shao Kahn cruzou as dimensões para encontrá-la fazendo com que Earthrealm se tornasse parte de Outworld, matando bilhões de pessoas instantaneamente. Poucos foram poupados, tendo Raiden como protetor de suas almas. Ele advertiu Shao Kahn para que parasse, mas não poderia interferir, devido ao seu status. Ele não teria poder em Outworld, e em Earthrealm, que estava parcialmente emergida em Outworld.
Shao Kahn formou esquadrões de extermínio para rastrear e matar qualquer sobrevivente em Earthrealm. Sendo Raiden protetor apenas da alma e não do corpo, foram escolhidos alguns guerreiros para lutar contra os esquadrões de extermínio e expulsar Shao Kahn.
Mortal Kombat 3 vem depois de Mortal Kombat II e tem melhorias em Ultimate Mortal Kombat 3 e Mortal Kombat Trilogy que são apenas atualizações. O próximo jogo na seqüência foi o Mortal Kombat 4.

Personagens e elenco

 

 Personagens antigos

Personagens novos


Personagens secretos

  • Noob Saibot: Richard Divizio(selecionável através de game shark)
  • Smoke(cyber): Sal Divita(selecionável através de códigos)

Chefe e Sub-Chefe

Chefe

  • Shao Kahn: Brian Glynn (selecionável através de códigos)

Sub-Chefe

  • Motaro(selecionável através de códigos)

Novidades do jogo

  • Em MK3 criou-se o botão “Correr”, juntamente com um medidor para a “Corrida”, que fazia com que o jogador corresse, trazendo algumas vantagens. O medidor vai acabando de acordo com o tanto que o jogador usa-o para correr (o personagem corre somente para frente) e pode executar combos.
  • Em MK3 criou-se os "Kombat Kodes" que eram códigos secretos de seis dígitos que poderiam ser inseridos em uma tela no modo versus, que modificava o jogo, fazendo com que se lutasse com personagens secretos e mostrasse certas mensagens, dependendo do código inserido.
  • Em MK3 criou-se o "Ultimate Kombat Kode" que era um código secreto de dez dígitos que poderia ser inserido após terminar o jogo no modo arcade. Se o código for o correto, Smoke torna-se um jogador selecionável permanentemente. Na versão em arcade, o código poderia ser desativado acessando o menu de diagnóstico da placa.
  • Em MK3 criou-se os "chain combos", conhecidos como combos préviamente programados (intitulados combos ligados). “Chain combos” são botões pré-programados que se apertados farão com que os golpes sejam interligados (exemplo de um dos chain combos de Sonya: Chute alto-Chute alto-Soco alto-Soco alto-Soco fraco-Defesa+Soco alto). Alguns chain combos terminavam com um uppercut ou outro movimento que fazia com que o oponente fosse jogado para o alto.
  • Em MK3 criou-se o tão comentado Animality, onde o personagem transformava-se em um animal e matava o oponente.
  • Em MK3 criou-se o "Mercy", que era necessário para o Animality. O Mercy só poderia ser feito no terceiro round.
  • Em MK3 os personagens possuíam mais Fatalities e golpes especiais, e também havia os Fatalities de tela em três arenas: The Subway, The Bell Tower e The Pit 3.
  • Na versão em arcade de MK3 foi introduzido a tela "Choose Your Destiny". Essa era a tela de escolha de dificuldade, onde o próprio jogador escolhia a mesma. Esse recurso não era encontrado em nenhum dos antecessores, porque a dificuldade era configurada pelo técnico de manutenção.
  • MK3 foi o primeiro jogo da série que fazia distinção da cor do sangue dependendo do personagem; os humanos e Shao Kahn tinham o tradicional sangue vermelho, Sheeva , Motaro E Reptile sangue verde, enquanto os ninjas ciborgues tinham o sangue preto (óleo).
  • MK3 foi o primeiro jogo da série onde se podia jogar com um membro da raça Shokan; Sheeva possuía movimentos próprios e outros personagens compartilhavam alguns movimentos.
  • Algumas arenas davam a possibilidade de mudar de estágio, isso se fazia geralmente aplicando um uppercut no oponente. Por exemplo, se a luta começasse na arena The Soul Chamber, e o personagem aplicasse um uppercut, os dois personagens subiriam para o The Balcony e a luta continuaria lá.

Ultimate Mortal Kombat 3


Ultimate Mortal Kombat 3 é uma atualização do jogo Mortal Kombat 3 seguido por Mortal Kombat Trilogy. Fora lançada em arcades, SNES, Sega Mega Drive, Sega Saturn, no Xbox Live Arcade do Xbox 360, e na versão de luxo de Mortal Kombat: Armageddon para PS2 e Xbox.

História

A história é a mesma de MK3, só que com algumas adições:
  • Shao Kahn tem o apoio de Mileena, que ele aparentemente resucitou. Kahn estava mais preocupado com Kitana. Ele envia Reptile e Jade para mata-la. O que foi muito difícil para Jade que considera Kitana sua melhor amiga.
  • Shao Kahn tenta roubar as almas do Netherealm mas fracassa. Fazendo Scorpion fugir do Netherrealm. Sem uma missão desta vez, Scorpion entra para o exercito de Shao Kahn.
Nota: Nesta versão, Ermac não tem história, e Smoke (humano) e Classic Sub-Zero não fazem parte do enredo oficialmente.

Personagens e elenco

UMK3 tem todos os personagens do Mortal Kombat 3 com a adição de mais alguns:
  • Jade: Becky Gable
  • Kitana: Becky Gable
  • Scorpion: John Turk
  • Smoke: Sal Divita. Em UMK3, Smoke pode ser selecionado normalmente e não mais via código como em MK3'.
  • Reptile: John Turk

Personagens secretos

Oponentes secretos

  • Noob Saibot: John Turk – Não aparece mais como uma versão preta de Kano, e sim um ninja preto que pode ser encontrado via Kombat Kode.
  • Rain: John Turk – Este é um personagem fictício que não esta presente no jogo, o seu nome tem uma relação com a música do Prince, "Purple Rain". Assim como a música Rain é caracterizado por usar uma roupa roxa. Outra referência ao cantor pode ser vista em uma frase que aparece no jogo: "Rain can be found in the Graveyard" (Rain pode ser encontrado no cemitério), fazendo menção ao fim da carreira de Prince na época em que o jogo seria lançado. Para os consoles Mega Drive/Genesis e Super Nintendo ele aparecia como personagem selecionável, assim como em Mortal Kombat Trilogy.

Chefe e Sub-chefe


Novidades

  • Novo modo de combate de 2 jogadores (similar ao “Endurance match” mas para 2 jogadores).
  • Opção para o torneio com até oito participantes.
  • "Chain combos" agora podem ser começados usando chute alto ou chute.
  • Stryker tem um movimento especial chamado "rapid fire gun".
  • O golpe cannonball de Kano, agora pode ser executado em diagonal.
  • Liu Kang e Sonya Blade possuem novos combos.
  • Os combos de Kabal, agora afligem menos dano e alguns movimentos não podem ser executados durante a execução destes combos.
  • Sub-Zero, não pode mais criar seus clones de gelo muito próximo ao oponente.
  • Os lançamentos aéreos de Cyrax são adicionados ao medidor de combos.
  • O salto de Sheeva a protege contra danos.
  • O golpe “bicycle kick” de Liu Kang consome um pouco do medidor de corrida.
  • Os projéteis de Jax demoram a ser carregados.
  • O golpe Teleport Punch de Sektor e Smoke podem ter outras direções.
  • O agarrão com as pernas de Sonya é adicionado ao medidor de combo, mas reduz o dano depois de serem aplicados 3 golpes.
  • Executando o chute giratório contra o oponente no canto da tela, fará com que ele saia do canto.
  • Smoke parece estar em curto circuito depois de quatro golpes em seqüencia.
  • Quando Shang Tsung acerta o oponente com uma bola de fogo ele terá que aplicar dois golpes até que a próxima seja emitida.
  • Implementação de inteligência artificial para os adversários controlados pela máquina.
  • Os Tesouros Perdidos de Shao Kahn foram adicionados quando se termina o jogo.
  • A tela de seleção de personagem foi alterada.
  • O portal do plano de fundo da tela de seleção de dificuldade é azul ao invés de vermelho..
  • Os finais dos personagens somente contém a imagem da tela do modo versus e o texto.
  • O erro no final de Sindel foi corrigido.
  • Uma dificuldade "Master" foi adicionada..
  • "Endurance Matches" retornaram. Eles não haviam aparecido desde o primeiro Mortal Kombat. Neste modo o jogador ira lutar com mais que um oponente no mesmo round.
  • Quando Shang Tsung transforma-se em outro personagem o seu nome é anunciado.
  • Durante a tela de créditos no fim do jogo, quando a imagem de Dan Forden aparece, é ouvido um "Toasty!".

Zonas de Kombat

Incluindo todos os cenários de Mortal Kombat 3, com a exceção de “The Bank” (que foi removido), em UMK3 foram incluídos mais alguns novos:
  • Scorpion's Lair (Inferno): Este cenário possui um fatality de tela que consiste em arremessar o oponente no rio de lava.
  • Jade's Desert
    • Como referencia de seu final em MK3, Cyrax aparece submerso na areia no fundo desse cenário.
  • Kahn's Kave
  • River Kombat
  • Scislac Busorez (Portal Azul): Uma combinação dos cenários de UMK3 "Choose Your Destiny" , The Pit 3 e as montanhas da ponte de The Pit II em MKII.
    • Esse cenário aparece normalmente quando Mileena, Sub-Zero Clássico e Ermac são habilitados.
    • Agrupando as letras pode-se formar a palavra "Classic Sub-Zero".
  • Noob's Dorfen: A parte de fora do cenário The Balcony, que pode ser acessado usando um Kombat Kode.
    • Agrupando as letras pode-se formar a palavra "Boon's Forden."
  • Smoke's Portal (Portal Secreto) – Uma combinação do fundo do cenário com a tela da ponte em The Pit 3, este cenário será habilitado se o jogador estiver jogando contra Smoke via Kombat Kode.

Mortal Kombat Trilogy

  
Mortal Kombat Trilogy é considerada a última atualização do Mortal Kombat 3, depois de Ultimate Mortal Kombat 3.

História

A história é a mesma de UMK3, só que com algumas modificações: Dessa vez Raiden não só protegeu a alma de alguns guerreiros como também lutou entre eles, desistindo de sua imortalidade. Sub-Zero ainda está sendo perseguido pelos três cyber ninjas, e Kitana ainda está sendo perseguida por Motaro e Reptile, além de Mileena que era capaz de ler os pensamentos de Kitana. E também surge Khameleon, que procura por Reptile por alguma razão.

Novidades

  • Em Mortal Kombat Trilogy foi introduzida uma barra de agressão, que fazia que o personagem ficasse mais rápido e forte por um curto período de tempo.
  • Modo 3 contra 3 simultaneamente. (somente para N64).
  • Uma finalização chamada Brutality. Essa finalização exigia que o jogador executasse uma seqüencia de onze golpes em seguida fazendo o oponente explodir. Brutalities foram inicialmente colocados nas versões de UMK3 para Sega Mega Drive/Sega Genesis e Super Nintendo.
  • Muitos personagens tiveram golpes especiais e finalizações novas.

Personagens

Todos os personagens que tiveram participação nos jogos anteriores apareceram em Mortal Kombat Trilogy. Rain e Noob Saibot são selecionáveis pela primeira vez com todos os seus golpes, combos e finalizações. Mortal Kombat Trilogy trouxe de volta personagens como Baraka, Johnny Cage, Raiden, e as versões clássicas dos personagens Jax, Kung Lao, Kano, e Raiden (mas sem histórias ou finais). Os chefes Motaro, Shao Kahn, Goro e Kintaro aparecem como personagens selecionáveis (mas também sem histórias ou finais). Um novo personagem secreto é inserido. Esse personagem conhecido como Chameleon, é a união de todos os ninjas do jogo (Classic Sub-Zero, Scorpion, Noob Saibot, Human Smoke, Rain, Reptile e Ermac). Ele é parecido com qualquer ninja masculino, mas Chameleon muda sua cor aleatoriamente, usando os golpes especiais do ninja de mesma cor que ele estiver. Ele se torna selecionável via seqüencia de botões. Chameleon não tem história ou final.
Na versão do Nintendo 64, devido a limitações no espaço do cartucho, foram excluídas as versões clássicas de Jax, Kung Lao, Kano e Raiden, assim como Goro e Kintaro. Motaro e Shao Kahn só podem ser selecionados via código secreto. Essa versão combina os dois tipos de Sub-Zero em um. Chameleon é substituído por Khameleon, sua versão feminina. Diferente da versão masculina, Khameleon não muda de cor durante a luta, mas seu nome na barra de energia muda para azul, roxo, verde,amarelo e vermelho indicando de qual das ninjas femininas (Kitana, Mileena e Jade) ela está pegando os golpes especiais no momento. Khameleon tem sua própria história e um final.


 Esse foi mais um Especial MK, amanhã tem mais com a história de Mortal Kombat 4, até a próxima.

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