sábado, 26 de março de 2011

Onlive promete revolucionar o mundo dos games !!!



Você já imaginou jogar um jogo como Gran Turismo 5, Call of duty black ops, no seu PC que não tem capacidade nem pra jogar Pacman? 
Esse sonho pode estar se tornando realidade com Onlive, que é um serviço de computação em nuvens no qual os jogos são sincronizados, renderizados, guardados em um servidor remoto e enviados para o jogador via internet.
Resumindo para jogar qualquer jogo você só precisará ter uma internet razoávelmente boa.
Você, basicamente, pode jogar qualquer coisa sem precisar de um computador top de linha, que sairia por no mínimo uns R$ 3 mil. Basta contar com uma internet que suporte os vídeos que são enviados a você numa qualidade de 720p e pronto. É como se você estivesse jogando em tempo real enquanto assiste a um clipe de alta resolução no YouTube.
Atualmente já está disponível para dowload no site da Onlive, é só necessário cadastrar e baixar o arquivo que só ocupa 1 mega.
Porém como os servidores estão localizados nos Estador Unidos, a velocidade da conexão é um pouco lenta, e atrapalha um pouco o desempenho da jogatina.Em poucas palavras, você pode até testar o OnLive, mas será prejudicado pelo famoso lag no tempo de resposta.

Confira esse video feito pelo Baixaki que demontra um pouco do que é o Onlive.


Nenhum comentário:

Postar um comentário