quarta-feira, 28 de março de 2012

Rumor: PlayStation 4 com nome de código Orbis



O PlayStation 4, ainda não anunciado, poderá ter o nome de código Orbis.
Quem avança com o rumor é o site Kotaku, que fala que o novo console será lançada no final de 2013 e que de certa forma irá tentar combater os jogos usados.
O website refere o uso do nome Orbis, vindo do latim, significando circulo ou anel. O nome vai na linha do que a Sony fez com o novo portátil, trocando o nome à frente de PlayStation pela palavra Vita, que significa vida.
A notícia também aponta para a falta de retro-compatibilidade do console com a PS3, e ainda lança as possíveis características da máquina.
Teríamos assim um suposto processador AMD x64 e um GPU AMD Southern Islands, com a resolução de 4096×2160 e jogos em 3D a 1080p.
Uma das funcionalidades que poderá criar maior controvérsia, algo que também é apontado para o novo Xbox, é que o novo PlayStation terá qualquer tipo de medidas anti jogos usados.
O Kotaku aponta para o uso de Blu-ray e downloads digitais como forma de distribuição. No caso dos discos, o jogo ficará ligado a uma conta PSN, e poderemos por exemplo instalar por completo ou até voltar a fazer download do jogo comprado em disco.
Se vendermos o jogo em disco e alguém o comprar, poderá ter acesso a conteúdos limitados, sendo obrigados a pagarem um valor para desbloquear o jogo. Algo como já acontece com os passes online.
Para já tudo isto são rumores, sendo que a Sony já avisou que não tem nada preparado para a E3 deste ano.Será mesmo ou estão escondendo o jogo ? fica ai a pergunta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário