domingo, 17 de julho de 2011

Ubisoft é a próxima a adotar o "online pass" para travar o multiplayer de seus jogos

A Ubisoft  confirmou os rumores de que começará a travar o componente multiplayer dos seus próximos jogos para qualquer pessoa que os compre usados, seguindo o exemplo de Mortal Kombat 9.

O novo sistema de passaporte Uplay começará “nos próximos meses e será incluído em muitos dos jogos mais populares da Ubisoft”, segundo o anúncio oficial desta sexta-feira (15). Rumores divulgados no começo da semana já davam conta de que a empresa começaria com esse “serviço”.

Isso significa que os “jogos mais populares” virão com um código  de registro que, quando resgatados, fornecem acesso a conteúdo extra, ofertas exclusivas e, mais importante, multiplayer online.

Se uma pessoa pega o jogo já usado, seja emprestado de um amigo ou comprado, ela terá de pagar US$ 10 pelo passaporte Uplay, tanto para acessar o conteúdo quanto para jogar na rede.

O primeiro jogo a utilizar o sistema será Driver: San Francisco. Dessa forma a Ubisoft se une a Electronic Arts, Warner Bros, THQ e (em breve) Sony Computer Entertainment no eixo do mal das empresas que não gostam muito de jogos usados.

Fonte: Kotaku
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário