A Ubisoft confirmou os rumores de que começará a travar o componente multiplayer dos seus próximos jogos para qualquer pessoa que os compre usados, seguindo o exemplo de Mortal Kombat 9.
O novo sistema de passaporte Uplay começará “nos próximos meses e será incluído em muitos dos jogos mais populares da Ubisoft”, segundo o anúncio oficial desta sexta-feira (15). Rumores divulgados no começo da semana já davam conta de que a empresa começaria com esse “serviço”.
Isso significa que os “jogos mais populares” virão com um código de registro que, quando resgatados, fornecem acesso a conteúdo extra, ofertas exclusivas e, mais importante, multiplayer online.
Se uma pessoa pega o jogo já usado, seja emprestado de um amigo ou comprado, ela terá de pagar US$ 10 pelo passaporte Uplay, tanto para acessar o conteúdo quanto para jogar na rede.
O primeiro jogo a utilizar o sistema será Driver: San Francisco. Dessa forma a Ubisoft se une a Electronic Arts, Warner Bros, THQ e (em breve) Sony Computer Entertainment no eixo do mal das empresas que não gostam muito de jogos usados.
Fonte: Kotaku
Nenhum comentário:
Postar um comentário