Ontem ( dia 16 ) a Sony em uma apresentação em São Paulo confirmou rumores que foram criados na E3 2011 sobre a possível PlayStation Network Brasil.
O executivo Anderson Gracias confirmou a existência da PSN Brasil e ainda afirmou que chega antes do dia das crianças.
Se sair um título na PSN nos EUA, dá pra sair no mesmo dia na PSN Brasil?
Dá sim mais talvez não na primeira fase do serviço, mas na segunda isso pode ser possível, segundo Gracias.
E como comprar esses jogos?
A presença do serviço PlayStation Plus em território nacional ainda não está confirmada, pelo menos na primeira fase do serviço. O sistema de vídeo on-demand Netflix chegará a toda a América Latina em breve e, assim como a PSN americana tem parcerias com ligas de esportes e canais de TV, por exemplo, “o céu é o limite” para a versão brasileira, diz o executivo da Sony
A Sony também não fala em migração de contas. Se você tem um perfil da PSN norte-americana, japonesa, europeia ou de qualquer outro lugar do mundo, não poderá transferir seus dados – ID, valores da carteira, amigos, conteúdo comprado etc – para o serviço brasileiro. Isso, explica Gracias, é devido a uma questão puramente técnica. No mundo inteiro é assim, e no Brasil não será diferente.
“Nós estamos olhando para o lado positivo da situação”, disse. “Vamos criar essa comunidade do início. E eu não tenho dúvidas: vai ser uma das maiores comunidades do mundo, a PlayStation Network Brasil. Em muito pouco tempo o número de ‘PSN accounts’ brasileiros vai surpreender o mundo inteiro”.
Ainda assim, Gracias disse que não foram traçados objetivos ou metas sobre o número de usuários para o serviço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário